RECURSOS HUMANOS

VAGA DE TÉCNICO EM ÓRTESE E PRÓTESE
Disponibilidade mínima de 40 hs/semanais

Perfil:

ORTESIA E/OU PROTESIA; planejar e supervisionar os serviços em oficina de próteses e órteses da ACADEF, assim como atuar na produção destas para pacientes de média e alta complexidade em consonância com empresas vinculadas com convênio e com outras áreas internas da Instituição, tais como: Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Informática, entre outros; realizar atividade necessárias para organização, compra/estoque de materiais e equipamentos bem como manter a limpeza do local/ambiente de trabalho.

Contatos:
Para maiores informações os interessados deverão enviar seu currículo somente para o email crh@acadef.com.br ou entrar em contato pelo telefone 51 34669621 falar com Iara.

Recursos Humanos

O que é?

A área que responde pelas funções de RH na ACADEF tem por missão valorizar o potencial de trabalho das pessoas que integram a ACADEF, bem como das pessoas encaminhadas para o trabalho, estimulando-as a obterem condições satisfatórias de desempenho e melhoria da qualidade de vida.

Objetivos:

Oferecer suporte ao colaborador, para que possa realizar o seu trabalho com satisfação e bom desempenho;
Proporcionar o ingresso de colaboradores (funcionários) e/ou parceiros adequados ao seu contexto organizacional;
Encaminhar profissionais com deficiência ao mercado de trabalho, dando suporte e capacitando-os;
Elaborar, implementar, desenvolver e manter programas e projetos na área de RH alinhados aos princípios éticos da ACADEF e as práticas do mercado atual.
Projetos:

ALÉM DA INSERÇÃO

Suporte às instituições privadas (empresas, agências, etc.)
Através deste projeto, a ACADEF – que dispõe de banco de currículos próprio – ao longo de 12 anos, assessorou mais de 100 empresas, as quais promoveram a inserção de 40 pessoas com deficiência por ano, em média. Saiba mais.

PROJETO EMPREGO E RENDA – TERCEIRIZAÇÃO

Atualmente, nesta modalidade a ACADEF mantém 150 colaboradores prestando serviços administrativos e operacionais através dos convênios com INMETRO/RS e REFAP.

Consiste na contratação para prestação de serviços, para instituições públicas ou privadas, da pessoa com deficiência física, mental ou sensorial, conforme previsto na Modalidade de Colocação Seletiva, Artigo 35 – item II – § 1º/I – Decreto 3298/99.

Assim, é formalizada uma parceria de contratação de postos de trabalho com a instituição tomadora dos serviços, cabendo a ACADEF as obrigações e gerenciamento da CLT, bem como a seleção e o acompanhamento permanente dos trabalhadores contratados. No caso de instituições públicas, o contrato é realizado na modalidade de Dispensa de Licitação com base no Art. 24 – Inciso XX da lei 8.666/93.
A área de Recursos Humanos é responsável pela seleção, integração, acompanhamento e desligamento dos funcionários, estagiários e voluntários da ACADEF.

BANCO DE CURRÍCULOS DE PROFISSIONAIS COM DEFICIÊNCIA

Para fazer parte do banco de currículos da Central de Recursos Humanos, a pessoa interessada deve se dirigir até a sede da ACADEF ou envie seu currículo para o e-mail  crh@acadef.com.br.

O processo na sede é gratuito, composto de:

Entrevista de cadastro geral;
Avaliação neurofuncional;
Palestra de integração;
Visitas nas dependências da Instituição;
Entrevista de cadastro específico.

VOLTAS – PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

VOLTAS – Voluntários da Ação Social: Parceiros na Diferença, é o nome do programa de incentivo e acompanhamento do trabalho voluntário na ACADEF.

O QUE É TRABALHO VOLUNTÁRIO PARA A ACADEF?
É doação de algo que se sabe fazer. É a contribuição de um conhecimento (não feita por caridade).

É um caminho – estruturado – oferecido para a pessoa que sente a necessidade de exercer suas potencialidades. É uma possibilidade de descoberta e crescimento para a pessoa que busca ampliar sua visão e sua ação na sociedade. É um compromisso recíproco. A Missão deste programa é “contribuir no processo de transformação social, fortalecendo as ações da ACADEF”.
Saiba mais .

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O que é o Programa Jovem Aprendiz
É a qualificação de jovens para o mercado de trabalho, oportunizando a capacitação profissional na área administrativa, bem como promovendo o desenvolvendo do sujeito como agente ativo da cidadania.
Este programa pode ser realizado em parceria com Ministério do Trabalho e de Entidades sem fins lucrativos, assim como é o caso da ACADEF, ou entre Instituições privadas e Ministério do Trabalho.
Saiba mais .

Share