VÍDEO CADEIRA MOTORIZADA

ACADEF entrega cadeira de rodas tipo motorizada
Procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC)

Antes dos beneficiários levarem definitivo suas cadeiras para casa é preciso realizar um treinamento para conhecer o equipamento e ficar apto para conduzir seu aparelho com segurança e total autonomia.

O treinamento com duração de até 30 dias passa por atividades práticas na condução por corredores, calçadas, rampas e vias públicas. Outro fator importante é conhecer os dispositivos da cadeira motorizada para preservar sua segurança e durabilidade do equipamento.

A cadeira de rodas do tipo motorizada é um equipamento que auxilia pessoas que não conseguem utilizar nenhum tipo de cadeira de rodas de propulsão manual. Ela é equipada com um motor elétrico de propulsão, permitindo que estes indivíduos sejam capazes de conduzir sua própria cadeira de rodas e, assim, alcançar um nível significativo de mobilidade, autonomia e independência.

A paciente Kettlyn de Oliveira acompanhada com sua mãe Denise de Oliveira, foi uma das beneficiadas na entrega. A jovem com 15 anos sofre de paralisia cerebral e agora com este equipamento poderá obter mais autonomia. Apesar das dificuldades em se locomover com uma cadeira convencional sempre lutou em ter sua vida diária, indo à escola e até mesmo praticar esporte adaptado, com o apoio incansável da mãe.

A felicidade de Kettlyn e de sua mãe ao receber a cadeira era tamanha que perguntada como seria a partir de agora com o novo equipamento, resumiram em duas palavras. “ Muito feliz, diz a moça, e independência, é tudo que desejo para ela a partir de agora”, revela Denise.

Acesse o link abaixo e conheça os procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) para receber equipamentos de mobilidade incluindo a cadeira de rodas motorizada.
Data da entrega: 12.07.2017

Relatorio Cadeira de Rodas Motorizada em PDF

Share