CAMPANHA DO ESTACIONAMENTO

Em muitos lugares, estacionar se torna um problema. Veículos ocupam todas as vagas para estacionar, então a saga por um único lugarzinho começa. A frase “é só por 5 minutinhos” vira desculpa, de algumas pessoas, para ocupar vagas especiais. Porém, esse fato pode prejudicar quem realmente precisa destes espaços.

A ACADEF decidiu se unir com o COMDIP (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), para conscientizar as pessoas que vagas especiais para estacionar, são de quem tem direito à elas. Para isso, será veiculada a campanha: “Eu respeito a vaga especial de estacionamento”.

Primeiramente, a ação contará com as redes sociais, o facebook. Quem quiser, poderá compartilhar essa ideia, assim, ajudando a divulgar a verdadeira destinação dos lugares exclusivos.

Segundo Jair Silveira, voluntário do Projeto Cuidar, um dos maiores desafios dessa tarefa é conscientizar os lugares privados. Como por exemplo: centro de compras, supermercados, lojas, etc.

Valoir Mendes, presidente do COMDIP, conta que entre os objetivos dessa campanha, também está o fortalecimento da fiscalização, tornando-a mais atuante, para aplicar as punições necessárias.

Share