Restaurante Popular

O Restaurante Popular de Canoas é um projeto social viabilizado pela parceria entre a ACADEF, o Programa de Apoio a Inclusão e Promoção do Social – PAIPS – Lei de Solidariedade, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Canoas. A ação tem a finalidade de oferecer alimentação saudável e equilibrada à população de baixa renda.

Desde a sua inauguração, em 2005, já serviu 387.351 refeições, a R$ 1. Neste mesmo período foram beneficiadas 12.145 crianças (zero a seis anos), com alimentação gratuita. As refeições são servidas pela empresa Nutriversitários. O valor total do convênio é de R$ 170 mil, dividido entre as empresas Atacadão e Orquídeas Farinhas e Massas. O programa é beneficiado pela Lei da Solidariedade, que prevê a renúncia fiscal de 75% de ICMS.

Atualmente, o Restaurante Popular está localizado na avenida Boqueirão, 2.751, bairro Jardim Atlântico. O local tem capacidade de 120 lugares (simultâneos) e serve 200 refeições (almoços), diariamente. O público beneficiado é previamente cadastrado e deve possuir renda de até dois salários mínimos.

Saiba mais…
Inaugurado em 12 de dezembro de 2005, na ocasião localizado na rótula de entrada do bairro Guajuviras, o Restaurante Popular recebeu o financiamento das Lojas Colombo – Utilidades Domésticas Ltda., pelo período de 12 meses.

No início de 2010 o projeto foi renovado, ocasião também, em que foi realizada a inauguração do novo local. O prédio atual do Restaurante Popular de Canoas recebeu a grafitagem do cadeirante Valter Cardoso. A nova arte na fachada facilita sua identificação e ainda inibe a ação de vândalos, com suas pichações.

Share