Os gêmeos Sofia e Davi recebem alta do CER III da ACADEF
10/10/2023
Descrição das Imagens: Fotos dos gêmeos durante consulta na ACADEF.
Os gêmeos Sofia e Davi Galski, de seis anos, tem Transtorno do Espectro autista (TEA) e passaram por atendimentos com a equipe multidisciplinar na área da reabilitação intelectual no CER III da ACADEF e após significativas melhoras, recentemente, receberam alta.
Davi recebeu alta de seus atendimentos em janeiro, enquanto Sofia concluiu suas terapias na última quinta-feira (28). De acordo com Andrea Mari, 37, mãe dos pequenos, os filhos evoluíram consideravelmente neste período em que frequentaram a ACADEF. “Quando o Davi chegou aqui, ele tinha dificuldade de interagir, para falar e apresentava muita rigidez. Hoje ele se comunica muito bem, já lê e aceita as coisas com mais facilidade. A Sofia também chegou aqui com muitas dificuldades e hoje vejo as evoluções dela que podem parecer simples, mas me deixam muito feliz. Só tenho a agradecer a ACADEF fui muito bem atendida, a equipe é maravilhosa”.
Angélica Silveira, psicóloga da reabilitação intelectual, ressalta o progresso dos gêmeos. “O Davi tinha momentos de irritabilidade, mas aos poucos foi evoluindo, apresentou muitas melhoras, foi um caso que nos surpreendeu. A Sofia não brincava, tinha dificuldades para interagir, era inflexível. Eles tiveram evoluções e melhoras significativas, por isso receberam alta de seus atendimentos. Mas é sempre importante falar sobre a família, que quando é participativa e acredita na importância do trabalho conjunto com a equipe, faz toda a diferença.
A equipe do CER deseja aos pequenos muitas sapequices, um futuro feliz e repleto de oportunidades.
Texto e Fotos: Paola Silveira