NOVA INSTRUÇÃO CIB – PROTOCOLOS VITALÍCIOS

De acordo com as DIRETRIZES DA REABILITAÇÃO FÍSICA E ORIENTAÇÕES PARA CONCESSÃO DE OPM DO ESTADO DO RS, a partir da Resolução CIB –  nº 50/2018, a Acadef torna público que a partir de abril do corrente ano, passa a gerenciar seus usuários, conforme a determinação desta Resolução.

Dessa maneira, a ACADEF irá revisar seus usuários que solicitarem ingresso tanto para tratamento como para substituição integral ou parcial de órteses ou próteses e demais equipamentos de mobilidade. É importante ressaltar, as Secretarias de Saúde ora referenciadas para ACADEF, devem orientar os usuários devidamente, ou consultarem diretamente com o SAME da ACADEF para se informar se o usuário está enquadrado ao protocolo de atenção ou irá necessitar de um novo protocolo.

Usuários com protocolos anteriores a 07/03/2016 deverão realizar novos registros em suas cidades, na secretaria de saúde das mesmas.

 http://www.saude.rs.gov.br/upload/arquivos/carga20180359/07155907-diretrizes-da-reabilitacao-fisica-e-concessao-de-opm-do-rs.pdf

PATRICIA CONCEIÇÃO DUTRA MARCELINO

Presidente da Acadef

Share