Campeonato de bocha adaptada já está chegando na reta final

Desde outubro, nas sextas-feiras, os alunos do PIC, tanto da manhã como da tarde, estão participando do 3º Campeonato de Bocha Adaptada. A prática acontece no ginásio da ACADEF. A competição é acirrada, pois todos querem ganhar o troféu de campeão na festa de fim de ano

A ideia foi do professor de atividade motora adaptada, Alexsandro Michel. Ele conta que esse foi o único esporte que conseguiu adaptar de um jeito que todos pudessem participar de forma justa.

Usando apenas bolas de futebol de salão furadas e uma bolinha de tênis, o pessoal do Pic compete entre si com muita diversão. O jogo funciona da seguinte maneira: são dois jogadores por rodada, quem começa deve jogar primeiro a bolinha de tênis, depois os dois vão jogando as bolas mais grandes, aquele que jogar a bola maior mais perto da pequena é quem ganha pontos. Dessa forma eles acumulam os pontos e se dirigem para as finais. Todos os competidores ganham medalha por terem participado, mas o troféu só quem ficar em 1º e 2º lugar, e também aquele que fizer a melhor jogada durante o campeonato.

O professor Alex, conta que os alunos gostam muito do jogo. É importante que eles participem do jogo para que exista interação entre eles e para estimular o espirito competitivo “Para eles esse poder estar no jogo de igual para igual competindo, tem isso na natureza humana o fato de competir, além de socializar, isso é fundamental para eles, aumenta a autoestima”, explica Alexandro.

O bicampeão do campeonato, Clovis Schenkel Coromberque, da turma da manhã, conta que para conseguir boas jogadas, é preciso ter muita concentração. Ele ressalta que a confraternização que acontece é muito mais importante do que ganhar ou perder. Rodrigo Barbosa, que participa no período da tarde, diz que para ele isso é muito importante, porque assim pode praticar alguma atividade física enquanto interage com os amigos. Nessa reta final do campeonato, Rodrigo confessa acreditar que o Mondinho, apelido dado ao colega Luciano Fernando Mondin, é quem vai ganhar o campeonato esse ano.

 

Share

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.