Boação, uma ação de cidadania

O Boação é um projeto da ACADEF realizado pelo Serviço Social, onde famílias, atendidas pela Instituição, que se encontram em estado de vulnerabilidade social recebem auxílio emergencial com cestas básicas.

Para poder fazer essa distribuição é necessário receber os alimentos através de doações, por isso a assistente social Patricia Bittencourt e Sabrine de Jesus Faller, lembram a importância da colaboração de toda a sociedade.

No ano de 2017 foram 350kg de alimentos distribuídos para 26 famílias. Patricia explica que são 30 famílias cadastradas, que já recebem outros atendimentos da ACADEF, a distribuição é feita conforme a demanda das doações dos alimentos e as necessidades das famílias, ou seja, as famílias não recebem mensalmente, mas conforme a situação em que estão vivendo.

Para ajudar, basta entregar os alimentos não perecíveis na recepção da ACADEF, de segunda a sexta, a partir das 8h até às 17h. ATENÇÃO! Todo alimento que chega é revisado, e as colaboradoras contam que tem recebido muitos produtos vencidos ou abertos, sendo que esse tipo de alimento não pode ser entregue às famílias e acabam sendo descartados.

 

Compartilhe em suas redes sociais