As inscrições para Aprendiz já estão abertas

O curso de aprendiz administrativo para pessoas com algum tipo de deficiência, a partir de 16 anos, executado pela ACADEF, tem a duração de um ano. Para realizar a inscrição é preciso se apresentar no RH da ACADEF com a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e laudo médico.

Depois de inscrito, a pessoa passa por um processo seletivo onde é realizado uma entrevista. Com o programa, pessoas com alguma delimitação ou com dificuldade para aprender, tem a oportunidade de estudar na teoria e na pratica como é o trabalho dentro de uma empresa. É dado um curso de administração, focando em várias áreas para que a pessoa saia preparada para o mercado de trabalho.

A auxiliar administrativa responsável pelo setor de RH, Iara Luciana Corombergue, que inclusive passou pelo aprendiz, conta que o programa pode mudar a história de uma pessoa que não teria condições de fazer algum curso como este, tanto por suas delimitações como pela situação financeira da família.

Iara afirma que o Aprendiz com certeza faz efeito na autoestima da pessoa que passa a ser mais independente, “Tu vem de um lugar em que tu acha que tu vai viver ali e que tu vai morrer ali. Quando tu enxerga um outro mundo, quando você enxerga que consegue fazer um mundo diferente, quando você é responsável pelas coisas que tu faz, começa a ter a autonomia de ir e vir, de comprar o que tu quer, enfim, muda a tua vida”, ressalta.

Share

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.