A superação diária de Evanice

Evanice de Lima da Silva, 35, frequenta ACADEF para poder se recuperar de um AVC isquêmico que aconteceu no dia 11 de julho de 2017. Em um acompanhamento multidisciplinar dentro da instituição, ela está passando pelas mãos de profissionais da nutrição, psicologia, fonoaudiologia e da fisioterapia, que relatam os bons desempenhos da moça.

Ela vinha sentindo formigamento no lado direito do corpo, de repente, começou a sentir dores de cabeça. Conta que procurou o segurança de trabalho e só lembra de ter acordado no HPS, em outubro aconteceu outro, mas nesse ela teve convulsão. As consequências foram paralisia do lado esquerdo, dificuldade com a fala e limitação nos movimentos, tanto que precisou ficar em cadeira de rodas.

Quem encaminhou Evanice à ACADEF, foi a doutora do posto de saúde de Nova Santa Rita. Ela chegou na entidade sem poder caminhar, mas graças aos esforços de toda a equipe e da própria paciente, há cerca de dois meses ela começou a dar os primeiros passos, com auxílio de andador. Os fisioterapeutas que estão acompanhando o tratamento da Evanice são o Alexandre da Silva Ferreira, 24, e a estagiária Andrelisa Pontes, 35. Eles contam que ela teve um desempenho espetacular desde que começou o tratamento. Alexandre lembra que ela se adaptou muito rápido a ficar sem a cadeira.

Compartilhe em suas redes sociais